segunda-feira, 27 de Maio de 2024  01:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bilharacos

Bilharacos

Cozer a abóbora na véspera, com alguma água e uma pitada de sal.

Depois de cozida, coloca-se dentro de um ...
» ver mais receitas


EVENTOS


MÚSICA

imprimir resumo

Martina Topley-Bird

Martina Topley-Bird


dia 2 de Março pelas 22h00/ ano 2012

Cine-Teatro de Estarreja


Martina Topley-Bird é uma cantora britânica, atualmente considerada uma das vozes mais interessantes da música contemporânea e frequentemente referida como a “musa do trip-hop”. Martina alia a sua voz, apelidada de
“celestial” pelos críticos, a uma música inovadora e uma imagem bastante arrojada, que desde o início da carreira mereceu rasgados elogios por parte da crítica musical internacional.
O seu talento tem sido reconhecido e aproveitado por grandes nomes da cena musical, colaborando habitualmente com bandas e artistas como David Holmes, Gorillaz, os furiosos John Spencer Blues Explosion, além dos Massive Attack [com quem colaborou no álbum de 2010 Heligoland, emprestando a sua voz nos temas Psyche e Babel] e Tricky, com quem colaborou em quatro álbuns, de Maxinquaye [1995] – que lhe arrecadou fama – a Angels With Dirty Faces [1998].

Nos últimos anos, Martina tem pisado vários palcos portugueses. Em 2009 acompanhou os Massive Attack ao Campo Pequeno, pouco antes do lançamento de Heligoland, fez parte da agenda do palco planeta do Festival Sudoeste TMN 2010 e em Abril de 2011 esteve em Beja, Portalegre e Alcobaça. Agora, em 2012 é a vez de passar pelo Cine-Teatro de Estarreja.
Trip-Hop, Eletrónica, Indie, e outras influências, marcam Martina Topley-Bird. Para o seu primeiro disco a solo, Quixotic [2003] Martina convidou nomes sonantes, como Josh Homme e Mark Lanegan, fundadores dos Queens of the Stone Age e dos Screaming Trees, respetivamente. O resultado foi uma fusão exótica de soul vintage, rock e blues, que lhe valeu uma nomeação para o Mercury Prize, o prémio de música mais conceituado da Inglaterra.
O seu 2º álbum a solo, The Blue God [2008], é um disco de fusão e interação entre vários estilos, uma viagem pelo Pop Noir e psicadélico, tudo envolto pelo glamour de Hollywood.

O seu álbum mais recente é Some Place Simple [2010], uma mistura entre novas versões de canções dos dois primeiros álbuns e algumas canções originais, que foi mais uma vez um assinalável sucesso crítico e comercial.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®